sexta-feira, 8 de maio de 2009

Temos consciência moral?

Estamos afundando! Mas não se preocupe, pois não é no Rio Tocantins, que está invadindo casas na Beira Rio.
Estamos afundando moralmente. Não temos mais em quem nos apoiarmos, e já vi que não tem jeito, o navio vai afundar, já jogamos todos os objetos pesados no mar. A tempestade não cessa e só piora a cada vez mais.
Agora só nós resta continuamos dentro do navio, e nossa única saída à única forma de nós escaparmos da morte está ao nosso alcance, mas não a utilizaremos, vamos morrer como um capitão que afunda com seu navio e sente o amargo dor do fracasso...
A nossa saída é a analise da nossa consciência, dos nossos atos que sabemos que fazemos errado, mas nossa consciência não acusa o erro. Temos (na verdade os políticos que nos representam) que ter responsabilidade com os cidadãos e oferecer a todos o bom e não o ruim. Mas primeiro eles tem que ter a consciência do que é bom para o todo, e não apenas para uma minoria privilegiada.
Vivemos num mundo onde nosso apoio, quem tem o poder de nos ajudar e a obrigação também, não faz nada por nós. O nosso apoio é sujo e não tem vergonha de se mostrar sujo a toda população. Quem está a nossa frente quem nos representa, gasta toda a nossa contribuição ao governo consigo mesmo, com amigos, parentes, aderentes e assim vai, e tudo de forma escancarada e ainda não tem vergonha de assumir.
Estamos afundando, e já é tarde demais para uma solução. Agora posso ver a ponta de o navio submergir. Mais ainda tem a ponta.
O que antes era: “nem Deus afunda este navio” agora dizemos esperançosamente: “só Deus salva este navio”





Nenhum comentário:

Postar um comentário