segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A vida o tempo e o futuro.


Hoje eu acordei pensando em mim, não que eu acorde pensando em outras pessoas, geralmente acordo pensando em nada e ninguém.
Mais hoje, foi de outro jeito de outro modo.
Acordei meditando no meu futuro, na minha vida que virá, pensando o que será quando eu crescer ou será que vou crescer para ser alguém? Nada melhor que o tempo para me responder.
O tempo é traiçoeiro, nos leva e nos trás tantas coisas, nos faz lembrar e esquecer o passado, mas nem sempre o esquecemos nos faz querer adiantar o futuro, e quando o futuro chega nos faz querer voltar ao passado novamente.
É a vida a minha vida, sem explicação sem rumo nem direção, onde o aqui é bom e o acolá melhor ainda. A vida que me faz pensar que a do outro é a melhor, e que a minha pior não pode ficar.
Só que a vida me faz esquecer que todos tem problemas, defeitos e desilusões, que o outro não é melhor e nem pior que eu, e que eu posso ser melhor que o outro.
Vivo num mundo de aparências, num mundo que não posso confiar em ninguém e se for esperto, que ninguém confie em mim, como disse o tempo é traiçoeiro e a vida também.
A vida e o tempo, dois aliados dois oponentes, conviver com eles é necessário sem eles é incerto.
E que os dois como numa fusão, me ajude a ser a ter a conseguir e conquistar o que quero que os dois me façam ser diverso, e que o futuro me preserve coisas boas, mas que o tempo não me obrigue esperar tanto por elas.

Um comentário:

  1. Com o tempo eu apreendi que a vida, ou melhor as pessoas não são o que eu pensavam. Quebrei toda por dentro. É preciso ter um escudo para sobreviver nessa selva. Nada do que eu te diga te salvará, só tu mesma quando enfrentares as situações terás de tomas as decisões certas.
    Mas não percas a bondade e a inocência só porque à partida já sabes que vais sofrer, não sejas como os outros, traiçoeiros.

    Bj

    ResponderExcluir