quarta-feira, 18 de março de 2009


O que tem por trás de um sorriso?

O sorriso pode esconder tanto.
Quantas dores há por trás dele.
Muitas vezes sorrimos para um e outro, damos gargalhadas e até fingimos está muitíssimos felizes, mas por trás desse sorriso existe uma dor tão grande, uma angustia que chega a doer o coração.
Mas aprendi a esconder as dores, magoas, descontentamentos, angustias e aflições por trás de meu sorriso. E aprendi que esconder as minhas dores não é fraqueza e menos ainda covardia, e que na verdade esconde-las é ser forte é ter coragem.
Sorrir pro mundo, sorrir para meus amigos ou meios amigos ou até inimigos quando a tristeza reina dentro de mim é mostrar que estou feliz que está tudo bem, mesmo que não.
A minha felicidade sou eu mesma quem faço, quando estou triste quando a angustia me aperta o coração, ergo a cabeça e começo a ver tudo de outro modo, começo a imaginar tudo mais alegre e feliz.
Também aprendi que contar minhas tristezas para outras pessoas é compartilhar dor e que é melhor ficar calado a contar tristezas. Aprendi que me lamentar para os outros não alivia a dor que sinto, apenas passo um pouco da minha dor para mais um.
E sei que ninguém nunca pode dizer que me lamentei para ele, pois isso nunca aconteceu.
E que meus problemas e minhas dores geralmente as resolvo sozinha mesmo que minha cabeça comece a doer de tanto pensar aquele assunto. E mesmo que eu não resolva fica dentro de mim tudo aquilo, com o tempo elas vão sumindo, desaparecendo e acabam que caem no esquecimento.
Já cheguei a pensar que estava com depressão, mais não aquelas que precisa tomar remédios ir ao medico ou ser internada. Era uma depressão mental, que me fazia parar no tempo, que eu chegava a fechar os olhos de tão pesados. Superei tudo, com determinação própria, não desabafei com ninguém, não passei a minha dor para amigo algum. Apenas um sabe de tudo o que passo e só Ele me ouve e falo com convicção que Ele sim me atende, e que para ele não compartilho dor nem problemas, mas entrego-os sabendo que serão resolvidos.
Posso dizer que sou feliz, e sempre serei. E que sempre me verão com sorrisos.
Até posso parecer séria, mas quem me conhece sabe que não. Posso até parecer irritada, às vezes fico mesmo, mas nem sempre. E que por trás da minha seriedade só tem sorrisos e brincadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário