domingo, 8 de fevereiro de 2009

Cantores gospel ou secular?
Crentes ou do "Mundo"?

Quando decidi abrir esse blog, pensei em escrever sobre tudo, desde noticias que achasse interessantes a minha vida pessoal e o que penso sobre o mundo, na verdade sobre as pessoas que vivem nesse mundo.
Hoje me deu uma vontade enorme de escrever sobre o que penso de alguns cantores evangélicos, especialmente aqueles que saem de bandas mundanas (não gospel) para o gospel (que não deixam de ser mundanas). Eles alegam ter saído das bandas do mundo por que lá não tinham felicidade a gloria da fama não saciava um vazio que sentiam e que por elas, até entraram num mundo de drogas, dor, desgosto, humilhação e dizem até que suportavam tudo aquilo, para assim ter o privilegio de participar de uma banda famosa.
Mas eu tenho outra concepção sobre isso. Não sei por que quando eles saem dessas bandas que só lhe trazem tristeza, não vão ser apenas crentes, aqueles crentes de banco, aqueles que não estão atrás de ídolos, mas que só adoram um, que é Jesus Cristo.
Crente de banco é aquele verdadeiro adorador, que adora a Deus não se importando com fama com show o verdadeiro adorador é aquele que quando quer que outras pessoas também conheçam a Deus ele sai de porta em porta evangelizando as pessoas e para isso não precisa de gravação de Cd não precisa de lançamento de DVD não precisa do maior show do ano, não, não e não, para ser crente não precisa de nada disso.
Alem de que para esses cantores conseguirem toda essa fama precisam que pessoas paguem pra isso, ou seja, o publico "gospel" enriquece o cantor "gospel" dizendo que está adorando a Deus, quando na verdade ele está adorando aquele cantor. Que na realidade quer é gloria mesmo.
Temos de saber que toda honra e toda a gloria é para Deus. E ainda tem na bíblia que de graça daí o que de graça recebeu. Agora me diga se esses cantores não estão é atrás de gloria, de fama, de sucesso e de publico? E tem que ser o maior público, para poder ter prestigio.
Ainda mais, a música que cantam no mundo levam para suas igrejas (que Deus defenda a minha disso) aquele mesmo ritmo, mudando apenas a letra.
Dançam como o povo do mundo, vão pra danceteria se vestem como o mundo, faz tudo que o mundo faz e ainda se dizem crentes e dizem que tudo é para agradar a Deus.
Até agradariam ou enganariam mais isso só se Deus fosse cego e não visse tudo o que fazemos. É por isso que gosto é da simplicidade e acho que a simplicidade é tudo, não precisa se mostrar pra ninguém, não precisa querer parecer o “crentão” para as pessoas te seguirem e te adorarem o importante é saber que Deus está vendo a sua obediência e ele sabe se você o segue de coração limpo.
Humildade e simplicidade diante de Deus, até mesmo porque quem deve brilhar é Ele, que merece toda honra e gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário